Java

Tens alguma duvida ? Posta aqui para que se resolva...

Moderadores: Moderador Geral, Moderadores

Java

Mensagempor Lusitano » Dom Out 11, 2009 6:29 pm

Há sites que necessitam do add-on Java, mas eu já tenho lido que há algum perigo na sua utilização, ou pelos menos na utilização de algumas versões.
Eu pergunto: há realmente algum perigo e será mesmo necessário ter este suplemento instalado?
Muito obrigado.
Lusitano
Nivel 5
Nivel 5

Re: Java

Mensagempor danielni » Dom Out 11, 2009 8:58 pm

É claramente necessário ter o java instalado. A questão de segurança deixa de existir se o pc estiver devidamente protegido
Imagem
A usar Windows 7...... bom!!!!!
danielni
Nivel 5
Nivel 5

Mensagempor NoWay » Dom Out 11, 2009 10:37 pm

O Java dá sempre jeito, sobretudo se visitas muitas páginas de internet por dia, com conteúdos muito diversificados, mas não considero um suplemento essencial...
NoWay
Nivel 3
Nivel 3

Mensagempor Lusitano » Seg Out 12, 2009 2:09 am

Obrigado pelas respostas, eu também penso que não há perigo.
E tenho o java instalado e até agora nunca notei nada.
Lusitano
Nivel 5
Nivel 5

Mensagempor diiogofernandes » Seg Out 12, 2009 11:02 am

o perigo existe a todo o momento independentemente se com java ou não e sim existe falta de segurança no uso de Java mas principalmente quando se trata de questões de envio ou recepção de dados (mas não só) fora isso os riscos são mínimos (na teoria).

eu uso Java tanto para programar aplicações como para navegar na Internet e no Telemóvel, até agora nunca tive problemas no entanto todo o cuidado é pouco com certos dados e o java nisso falha um pouco.
Ainda à bem pouco tempo assisti a uma Palestra de um professor de Base de Dados que até já ganhou uns prémios internacionais (sobre um projecto qualquer de Base de Dados) que nos exemplificou que não é assim tão difícil manipular dados de um site por exemplo que use java....depende da maneira como as coisas são feitas mas não é assim tão difícil quanto isso e lembro que por exemplo uma variável se não levar um determinado símbolo antes que é mais fácil isso acontecer.
diiogofernandes
Nivel 5
Nivel 5

Voltar para Duvidas Gerais